Image Map

sexta-feira, agosto 28, 2009

de de

Sonho de Noiva é sonho de noiva- Vestido Azul da Maria Rosa


Figurinista revela os detalhes do vestido de noiva que abalou Paraíso!

Maria Rosa chamou a atenção de toda cidade quando entrou na igreja com um vestido curto e azul. Detalhe: ela era a noiva! Mas o casamento da filha do prefeito com Geraldo foi um sucesso e, apesar da irreverência, o vestido de Maria Rosa estava um luxo!
“O vestido foi criado por mim, executado pela minha equipe na TV Globo. A ideia de ser na cor azul e do cumprimento foi do próprio Benedito (Ruy Barbosa, autor de Paraíso) na primeira versão da novela já era assim. A intenção era de dar uma irreverência ao personagem da Maria Rosa”, explica a figurinista Natália Duran.

Brilho suave

Para dar um ar moderno ao modelito, Natália optou por um tecido armado como o chantum de seda pura, que tem um brilho suave. No decote foram bordados canutilhos na mesma cor.
“Para adornar a cabeça da noiva, criei junto com Ruth Guimarães um vualet (espécie de mini-véu) azul com uma grande rosa da mesma cor”, revela a figurinista.
O vestido de Maria Rosa tem mais um detalhe que faz toda a diferença: na parte de trás, Natália colocou uma cauda inspirada nos vestidos do século XIX, com um grande laço na cintura.

PS Eu particularmente não gosto. Acho que fica parecendo festa de 15 anos, mas como diz o título sonho de noiva é sonho de noiva


fonte Globo.com

.