Image Map

terça-feira, julho 21, 2009

de de

Cortes de cabelos das celebridades


Alguns cortes usados pelas atrizes da televisão tem feito muito sucesso e muitas mulheres tem copiado o corte hoje vou postar os modelos mais desejados e copiados .
corte-cabelo-flavia-alessandra
Corte de cabelo da Flávia Alessandra – Indicado apenas para cabelos lisos e ondulados
Estilo: Chanel moderno. Para ficar espetado, use pomada nas pontas.
Base: Corte reto na altura do queixo (1). Eleve as mechas ao redor da cabeça. Segure as pontas e repique (2).
Franja: Penteie pra frente e separe os fios em triângulo. Corte em diagonal até a altura das sobrancelhas (3).
corte-cabelo-sheron
Corte de cabelo da Sheron Menezes – Ideal para cabelos crespos
Estilo: Repicadíssimo, perfeito para valorizar a beleza negra.
Base: Penteie o cabelo e faça a base na altura do queixo (1).
Repicado: Levante as mechas do cabelo e repique os fios contornando o formato da cabeça. Corte com a tesoura nos dois sentidos: de cima para baixo e de baixo para cima (2).
corte-cabelo-julianne
Corte de cabelo da Julianne Trevisol -Indicado para cabelos lisos
Estilo: Moderno.
Base: Só atrás, corte na altura da nuca. Daí, faça um corte na diagonal, desfiando de baixo pra cima, com tesoura fio-navalha (1).
Repicado: Desfie as pontas. Com navalha, desfie as laterais, mantendo-as alongadas acima dos ombros (2). Desfie a seco a nuca.
Franja: Desfie-a na altura do nariz (3).
corte-cabelo-isis-valverde
Corte de cabelo da Isis Valverde - indicado para lisos e ondulados

Estilo: Chanel moderno.
Base: Corte reto abaixo do queixo (1).
Repicado: Desfie as pontas na frente e atrás com as mechas em 90º (2).
Franja: Separe os fios em triângulo e corte em diagonal até a altura do nariz (3).
Truque:
Para modelar os cachos, aplique musse e seque com difusor, posicionado de baixo pra cima.
corte-cabelo-deborah-bloch
Corte de cabelo da Déborah Bloch – ideal para cacheados e crespos
Estilo: Chanel moderno, ideal para fios crespos. Este corte é muito prático!
Base: Corte reto na altura dos ombros (1). Atenção: fios crespos perdem comprimento depois que secam.
Repicado: Puxe os fios para o lado e corte, desfiando com a tesoura posicionada de cima pra baixo, inclinada a 45º para tirar o volume (assim ele não arma) (2).
corte-cabelo-leticia-sabatella
Corte de cabelo da Letícia Sabatella – Ideal para cacheados e ondulados
Estilo: Chanel com franja extralonga. Este corte deixa você mais jovem!
Base: Penteie e corte reto, uns três dedos abaixo dos ombros (1). Lembre-se: os fios perdem comprimento ao secar.
Rasgado: Separe o cabelo em mechas, leve-as à lateral e rasgue os fios com a tesoura pelas pontas, a 45º (2). Faça isso ao redor da cabeça, para ter um leve repicado.
corte-cabelo-marjorie-estiano
Corte de cabelo da Marjorie Estiano – Indicado para todos os tipos
Estilo: Repicado longo.
Base: Penteie para trás da orelha e corte reto na altura dos seios (1). Depois, eleve mechas e repique as pontas em toda a cabeça (2).
Franja: Separe os fios da frente ao meio. A partir da altura do nariz corra com a tesoura de baixo pra cima, deixando a franja até a altura das sobrancelhas (3).
corte-cabelo-ingrid-guimaraes
Corte de cabelo da Ingrid Guimarães – indicado para todos os tipos
Estilo: Repicado longo.
Base: penteie pra trás da orelha e corte reto na altura dos seios (1). Eleve mechas dos cabelos e repique as pontas em toda a cabeça (2).
Franja: Separe os fios da frente ao meio. A partir da altura do nariz corra com a tesoura de baixo pra cima, deixando a franja mais leve e com ondas marcadas (3).
corte-cabelo-tania-khalill
Corte de cabelo da Tania Khalill – para lisos

Estilo: Longo sexy. Este corte afina o rosto!
Base: Penteie o cabelo e corte reto, um palmo abaixo do ombro (1).
Repicado: Entre com a tesoura nas pontas, de baixo pra cima, para um repicado suave, de no máximo 2 centímetros (2).
Franja: Separe os fios da frente até o nariz. Corte de baixo pra cima, até a altura dos olhos (3).
http://adrianeboneck.com.br/
de de

Yasmin - Malhação - Vestido de Noiva


Lindo o vestido de noiva da Yasmin (Mariana Rios) de Malhação, uma verdadeira Deusa Grega. O capitulo irá ao ar dia 31/07












Fonte: Rede Globo

sábado, julho 18, 2009

de de

Maysa - Maysa Quando Fala o Coração


Personagem: Maysa Monjardim
Atriz: Larissa Maciel Minissérie Maysa Quando Fala o Coração
Ano: 2009 Figurinista Marilia Carneiro
 Roupas Corporeum
MÚSICA Maysa lançou seu primeiro álbum em 1954, logo após o nascimento do filho, o hoje diretor de TV e cinema Jayme Monjardim. O sucesso e a oposição da família Matarazzo à carreira de cantora culminaram na separação do casal, escândalo na época. Depois Maysa gravou uma série de clássicos, como 'Meu Mundo Caiu', 'Ouça' e 'Ne Me Quitte Pas'. Também foi uma das pioneiras em levar a bossa nova para fora do Brasil, com músicas como'O Barquinho', composta por Ronaldo Bôscoli, que foi seu namorado. Conhecida pela tristeza de suas canções e pela vida pessoal atribulada, com noitadas e romances, Maysa morreu em 1977, aos 40 anos, em um acidente de carro.
GUARDA-ROUPA No início da carreira como cantora, nos anos 50, a paulistana Maysa era casada com o empresário André Matarazzo, circulava na alta sociedade e com frequência usava um comportado colar de pérolas. Já nos 70uma das marcas do visual da cantora eram longos kaftans. 'A túnica marroquina totalmente bordada de ouro usada nas gravações pertenceu a Maysa', diz Marília Carneiro, figurinista do programa. '

Feminina Anos 1950
Fase 1 Entre 15 e 17 anos a cantora adotou um cabelo curtinho com franja similar ao da estrela francesa dos anos 50 Leslie Caron. O delineador ainda é discreto, e o batom forte é o que marca o look, como o vermelho em tom mais aberto. Nos olhos, a sombra é discreta, azul clarinha ou lavanda.
Fase 2 Após o casamento com André Matarazzo, Maysa se torna mais sofisticada, tentando se enquadrar no perfil de mulher rica e chique. O cabelo fica mais semelhante ao de Ava Gardner e Elizabeth Taylor, penteado para trás, co m movimento mais alto. A sobrancelha ganha um formato mais circunflexo e o delineador toma corpo. Os olhos também ganham cílios postiços e o batom vem em vermelho mais fechado. A cantora também adota uma pinta próximo da boca, refletindo uma moda da época - uma variação era usar próxima aos olhos.

Anos 1950 Sofisticada
• Roupas feitas de cetim de seda, renda e tafetá dominavam o guarda-roupa da cantora. A sensualidade era velada e aparecia em decotes nas costas e peças acinturadas.
• A saia rodada é um hit da década que está de volta à moda. Use-a com sandálias de salto alto.


Anos 1960 A artista mais bem paga do Brasil tinha um armário recheado de peças de grife, mas tudo o que queria era parecer mais magra

Clássica

• O tailleur estilo Chanel, marinho, com corte reto e debruns contrastantes, caía como uma luva na cantora. Esse tipo de modelagem alonga e afina a sil hueta com elegância.
• Esse conjunto vai da reunião de trabalho a uma festa.
As camélias do colar, outra referência à estilista francesa, deixam o look menos formal.




Anos 1960 Elegante

• Casaquetos e tubinhos eram as peças-chave da época e continuam em evidência. “A primeiradama da França, Carla Bruni, é um exemplo atual dessa moda clássica que Maysa usava”, explica a figurinista.
• Gabardine e sarja são boas opções para dar estrutura e deixar o modelo ideal para o verão.
Nesse período Maysa se separa, fica amiga do pessoal da bossa nova,

Fase 3: Após a separação, Maysa adota um cabelo chanel com mais movimento, solto. O delineador fica quase gráfico, com um toque futurista, grosso e bem marcado, assim como a sobrancelha. Na boca, batom vermelho. "Ela ficou mais européia, meio francesa", diz Torquatto.
Fase 4: Maysa viaja para a Europa e começa a fase de apliques, usando coques elaborados, cabelo com muito volume, pontas mais claras, sobrancelhas suavizadas e sombras coloridas, com muito brilho e glitter.

Anos 1970 - Natural Mais madura, em forma e feliz, Maysa vivia num clima pós-praia em Maricá (RJ). Nas roupas, muito bordados, estampas e cores fortes
Fase 5: No início dos anos 70, Maysa elege a então pequena cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, como refúgio. Sua pele branca começa a dar espaço para um tom bronzeado, o cabelo fica mais queimado de sol, quase loiro. O rosto ganha uma sobrancelha desenhada levemente, sombras em tons claros de azul ou verde, rímel e delineador. Na boca, batons em tons de rosa, cor de boca, quase transparentes.• Tecidos leves como voal de seda, musselina e chifom têm tudo a ver com o clima de paz e amor do início da década de 1970.
Fase 6: Na metade dos anos 70, Maysa adota o corte pigmaleão, passando um pouco da altura dos ombros, "meio pantera", segundo Torquatto. Na maquiagem, começa a fase dos metálicos, com sombras em grafite, preto e bronze. Dentro dos olhos, a cantora usava kajal, o lápis da época. A boca era vermelha metalizada ou natura
Anos 1970 Criativa • “Mesmo vivendo na praia, Maysa não era modesta. Acessórios elaborados, estampas vibrantes e chamativas refletem essa fase da cantora”, revela Marília.
• Por ter pregas, o vestido longo cria volume. Use um cinto fininho para marcar a cintura e deixar o modelo de viscose mais elegante.

MAQUIAGEM O maquiador Fernando Torquatto gastou mais de dez delineadores e 100 pares de cílios postiços para caracterizar a personagem durante as gravações. 'O cabelo desfiado com volume, o delineador e o batom clarinho são muito atuais', diz Torquatto. 'O desenho circunflexo da sobrancelha de Maysa também é marcante e confere personalidade ao rosto', diz. A seguir, o maquiador ensina o passo a passo do make:
1. Cubra as pálpebras com sombra bege opaca da raiz dos cílios às sobrancelhas para iluminar.
2. Esfume a parte côncava dos olhos com sombra marrom do canto interno ao externo dos olhos - finalize antes da raiz dos cílios.
3.Trace o delineador preto fininho no canto interno dos olhos e deixe mais grosso aos poucos, terminando com uma curva.
4. Para usar no dia-a-dia, finalize com o curvex e duas camadas de máscara. De noite, aplique cílios postiços.
5. Arremate com blush pêssego e batom nude ou rosa-claro um tom abaixo do de sua pele.


Mais fotos aqui








sexta-feira, julho 17, 2009

de de

Amei o colar da Simone - Caras e Bocas




Amei o colar da Simone Caras e Bocas, sei que estou devendo um post mais detalhado, porque o figurino dela é muito bom, aliás o figurino da Novela é muito bom até os figurantes se vestem bem... tirando o núcleo pobre né??? rs
Mas voltando ao assunto o colar a principio achei que fosse do artista plástico mas é da Globo Marcas, custa R$ 359,90



Update: O Guilherme deu a ficha. A design é Junia Machado. Obrigada Guilherme

quarta-feira, julho 15, 2009

de de

Yvone - Caminho das Índias




Porque vilã que se preze é fashion, meu bem!

Personagem: Yvone
Atriz: Letícia Sabatella
Novela: Caminho das Índias - Rede Globo
Ano: 2009
Figurinista Emília Duncan

Perfil do Personagem: Mulher bela e sedutora, é um verdadeiro lobo em pele de cordeiro, uma psicopata. Parece generosa, mas passa por cima de todos para atingir seus objetivos, sem deixar rastros da devastação que causa. Amiga de adolescência de Silvia, Yvone a trai com Raul, virando sua vida de cabeça para baixo.

Anos dourados  como fonte de inspiração

Inspirado nos anos 50 para fazer o figurino da personagem. ´new look´ revisitada lhe cai muito bem. O look composto por cintura marcada e saias volumosas, consagrado pelo estilista francês Christian Dior, é o preferido de Yvone.
Mulheres pouco curvilíneas são favorecidas pelo visual, que é feminino e dá movimento ao corpo












.


Cores das roupasA figurinista escolheu a paleta de cores em tons neutros – pretos, brancos, cinzas e tons de rosa, laranja e vermelho, para destacar o lado dramático de Yvone. Experimente usar peças estampadas com outras de cores marcantes. Os sapatos também podem ser coloridos.


Vestidos de cores neutras e modelagens clássicas são versáteis e rendem produções para o dia e também para a noite. O resultado depende dos acessórios. Sapatilhas e bolsas grandes são informais, enquanto salto alto e carteira vão bem a ocasiões chiques.
Dualidade: o figurino mistura pureza e sensualidade, revelando que a personagem tem duas faces bastante distintas.



Visual clean

O que não falta no guarda-roupa“Saias, e blusas com decotes nas costas, que são a marca da personagem. Como a Yvone está sempre surpreendendo, achei que seria uma linguagem adequada mostrar o que não se espera. De frente, ela parece a amiga ingênua, comportada... De costas, ela mostra a que veio”.
Para arrasar à noite
“Gosto de variar o visual dela para a noite usando vestidos, mas sem perder as características da personagem. Se ela usa um vestido com menos volume na saia, certamente vai ter um decote bem ousado nas costas. Também não elimino as possibilidades dos looks de saias e blusas em tecidos mais nobres do que os usados no seu dia-a-dia”.

Look delicado



Tons de rosa na maquiagem e cachos soltos resultam em uma aparência doce.
Maquiagem: Os batons opacos são o destaque. Ela usa dois tons: um rosa natural e outro próximo ao roxo. O blush é rosado. Nos olhos, há uma combinação de sombra perolada com outra marrom-claro. Para finalizar, delineador fino e rímel preto.

Cabelo: de base quadrada, o corte tem camadas na parte de trás e nas laterais. A cor, castanhoescuro, ganha suavidade com highlights dourados. O cabeleireiro Paulo Schettini, de São Paulo, recomenda fazer uma escova e arrematar o penteado com bobes médios para obter ondas suaves.


Rímel preto O Boticário (R$ 35,90)
Batons Salmon Rose, Shiseido  e Pink Nouveau, M.A.C

Joias e bijuterias



A personagem não gosta de usar muitas peças de uma vez só e prefere as pouco trabalhadas, mas que demonstrem glamour. Por isso, tons dourados e brilhos estão presentes em seu visual. Brincos longos, anéis grandes e uma corrente com pingente comprido em forma de gota são os acessórios mais marcantes da médica.


Bolsas



Yvone usa dois modelos: a carteira, adotada em festas e ocasiões formais, e a de tamanho médio e alças curtas, que ela gosta de segurar nas mãos. As cores são neutras e as peças têm fivelas e correntes de metal.

Tecidos nobres

Sinônimos de sofisticação, cetim, organza, seda e chifon são usados pela médica até mesmo no dia a dia. O melhor é associá-los a calças ou saia s de alfaiataria. Para não ficar chique demais, use poucos acessórios e prefira bolsas médias, que reforçam o caráter casual da produção.







Decotes

Deixar colo e ombros à mostra, com frentes-únicas, golas redondas ou em V, dá um toque sensual ao look e é ótimo para festas. Outra característica são as costas nuas. “Elas denotam ambiguidade. De frente Yvone é doce, mas, quando vira de costas, mostra que é forte e decidida”, conta a figurinista

Transparências

Elas dão suavidade às roupas. Ao usar modelos delicados, Yvone par ece ser meiga e esconde sua personalidade. A camisa de voal usada com a regata escura por baixo dá uma aparência moderna.





Novo Visual

Os mimos dados por Ramiro Cadore à psicopata Yvone são peças da coleção Tribal Senegal da joalheria Vivara. Madrepérola, citrino e diamantes fazem parte desse item de desejo. Ainda no quesito ouro, Yvone carregou um anel duplo em formato de serpente da Natan 

outros looks





Yvone falsiane vestido print animal  Forum Tufi Duek

de de

O estilo de Duda - Caminho das Indias


Personagem: Duda
Atriz: Tania Khalil
Novela: Caminho das Índias - Rede Globo
Ano: 2009
Figurinista Emília Duncan





Duda é uma mulher cheia de personalidade e isso se reflete também nas roupas da personagem. O figurino da morena tem sempre um detalhe que faz a diferença, uma gola que chama atenção, um cinto grande, um ombro de fora... A figurinista de “Caminho das Índias”, Emília Duncan, explica que Duda deve muito de sua elegância à atriz que a interpreta, Tânia Khalill. Saiba mais sobre o figurino de Duda e confira as dicas de Emília para quem quer seguir o estilo da personagem!
Elegância de Tânia ajudou
“O estilo da Duda foi pensado após uma primeira prova de roupa junto com a Tânia Khalill. Rapidamente, percebi que ela tem muito estilo e é elegante. Além de ter um corpo que ajuda muito. Então a gente pode trabalhar com ela algumas peças da moda que só ficam bem em pessoas magras”.
Volume nas roupas
“A silhueta foi trabalhada com volume na parte de cima, primeiro usando camisetas de malha ‘podrinha’, mas de marcas bem reconhecidas, e com design. Na parte de baixo usamos muitas bermudas longas. A Duda usava esse figurino na fase que era namorada de Raj, para indicar uma garota carioca”.
Peças com estilo
“Na medida em que a Duda foi amadurecendo e ganhando espaço na trama, tivemos que investir um pouco mais no seu guarda-roupa. As peças dela não são caras, mas têm estilo. Isso mostra que não precisa ser rica e nem milionária para se vestir bem, basta apenas ser antenada, ter visão de moda e saber o que lhe cai bem”.
Detalhes das roupas
“Atualmente, a gente vem utilizando sempre desenhos, principalmente nas blusas. Também usamos tecidos, não só malhas. Se vocês repararem, sempre as golas da Duda têm um diferencial, uma dobradura ou um volume. Ela também gosta muito de roupas que deixam um ombro caído. Esse estilo foi um pedido da própria Tânia. Passei a colocá-la usando mais vestidos do que bermudas, para dar um ar feminino. O público sentirá o drama de uma mulher, e não de uma garota”.
Duda após se tornar mãe
“Apesar de ser mãe e por isso ter pouco tempo para trabalhar a aparência, a Duda sabe se vestir com pouco e tem um bom gosto nato. Ela é daquelas pessoas que a elegância está na alma e não na grana”.
Para quem quer se inspirar
“O estilo de Duda pode ser seguido por mulheres magras. Elas devem procurar usar vestidos com formas, com volume baixo e que apertem a cintura utilizando cinto. Não podem carregar na maquiagem e na bijuteria. Como a roupa já dá muita informação, é preciso que a joia e a pintura entrem apenas para pontuar, e não chamar a atenção. As melhores cores para as roupas são as neutras, como azul marinho, bege, cinza e preto. A Duda é muito minimalista”

Visual Make e Cabelo

Os olhos são contornados com lápis preto e recebem sombra marrom. Na boca, ela usa batons que variam entre o rosa médio e o escuro. Para conseguir os fios ondulados de Duda, faça uma escova e enrole as mechas com bobes grandes



A Duda tem a maior procura no Cat da Globo
Quais são os esmaltes?
- Deixa Beijar, Colorama, (tonalidade vermelha).
O que usar nos olhos?
- Máscara para cílios Lâncome
Qual o batom? - Rosa Casual Faces.Zip, Natura, (tonalidade rosa).
E o cabelo? - Cabelo com a técnica highlight, que clareia mechas finas por toda a cabeça para aloirar as madeixas de forma homogênea. E megahair feito com cabelos italianos para aumentar o volume em cerca de 30%.


.

Acessórios
Tendem a ser discretos para equilibrar os detalhes das roupas. Escapulários e correntes são as escolhas para o dia. À noite, ela gosta de usar brincos compridos e anéis marcantes.

Fonte: Manequim, Contigo, Noveleiros, Maquiagem Art



 
Vestido da Coporeum