Image Map

segunda-feira, março 23, 2009

de de

Alma Jequitibá - Tres Irmãs


http://4.bp.blogspot.com/_iZnr3DPihEM/SM14FRq3kCI/AAAAAAAABQU/KKPIiAZtMUs/s320/antonelli.jpg 

Personagem: Alma Jequitibá
Atriz: Giovanna Antonelli
Novela: Três Irmãs - Rede Globo
Ano: 2008 / 2009
Figurinista Helena Gastal

Perfil da Personagem: Bonita, competente, mas pra lá de desastrada! Alma Jequitibá, personagem de Giovanna Antonelli em Três Irmãs, é uma obstetra de mão cheia e sonha em se casar

Praia Adepta do estilo clean, Alma usa estampas gráficas e com poucas cores. Branco, cinza, bege e preto são seus tons. Comportada, ela prefere os maiôs aos biquínis.Alma adota as peças esportivas e funcionais. Sua saída-de-banho, uma parka, traz capuz e reguladores. De plush, ela é ideal para emendar um almoço depois da praia. O maiô pode fazer as vezes de top e vai bem com uma pantalona. 
 
Óculos São essenciais para ficar sob o sol. A personagem usa os bem grandes e com hastes fina


 Dia-a-dia Conforto é prioridade para a médica. “Até mesmo suas roupas de trabalho são soltas, feitas de tecidos macios, como moletom e outras fibras com elastano”, afirma Helena Gastal, figurinista da novela. O vestido de casamento da marca mineira Bárbara Bela. A cor inusitada para a ocasião, escolhida especialmente pelo autor da trama, Antonio Calmon, foi o rosa bebê. A prioridade da personagem é sentir-se à vontade. Nada de roupas justas apertando o corpo. O jeans básico dá lugar à calça maleável de tecido fino, como esta de seda. Prática para carregar, a bolsa tipo sacola é a sua predileta.Pingente Carinhosa e protetora, a personagem tem como símbolo a Pomba do Divino.





Alma e seu Fusca



Vestido longo  é a peça preferida da médica

 Lenços, echarpes estão presentes em quase todos os looks 
segundo a figurinista  essa peça servia para  dar um ar mais atrapalhado já que Alma sempre se  enrolava com os acessórios


 Alma  look grávida

Festa Alma dispensa decotes ousados e adora peças sem mangas. As regatas e os vestidos na altura dos joelhos estão sempre na produção. Alma evita brilhos e colo à mostra. “O decote dela fica nas costas”, lembra a figurinista. O vestido de tricoline acetinada é glamouroso sem exageros. Apenas em comemorações, ela abre mão das rasteiras e opta pelo salto grosso. Lenço Deixa o visual moderno. Ela usa até com regatas e opta pelos lisos e de fibras naturais.







  Vestido de Noiva - casamento não realizado
Ela usa um vestido de noiva rosa com flores na cor cinza aplicadas num tecido amassado. O tule do véu foi tingido no mesmo tom do vestido. Ele tem um bojo que aumenta o volume dos seios e pode vestir qualquer pessoa desde que seja sob medida.





Vestido de  noiva - casamento realizado

Para se casar  com o surfista Gregg,  Alma optou por um look mais simples


Fontes: Terra, Globo.com, Revista Manequim, Extra on Line, Youtube

Um comentário :

  1. Adoro a presonagem Alma, é mt engraçada e trapalhona...

    ResponderExcluir

Agradeço sua participação