Image Map

sábado, maio 29, 2010

de de

O Estilo de Leona Cobras e Lagartos




Ano 2006
Atriz Carolina Dieckmann
Personagem Leona
Figurinista Beth Filipecki
Novela Cobras e Lagartos


Perfil Mulher bonita, filha de Milu e sobrinha de Omar Pasquim, Leona trabalha como gerente de vendas do departamento de moda da Luxus. Interesseira e dissimulada, sua grande meta é se apossar da fortuna do tio. Como sabe que Bel é a possível herdeira, se finge de amiga da prima, mas, no fundo, a odeia. Junto com Estevão – seu amante e namorado de Bel –, arma um plano para tirar da prima tudo o que ela vai herdar do tio milionário. Para facilitar seu plano e manter Bel sob controle, insiste que Estevão se case com a prima.

Os Looks de Leona


Cabelo loiro platinado + franja  foi uma febre e fez muito sucesso na época 

Animal Print + Perolas e Correntes


Paetês + camuflagem 

  

detalhes em pele fake


Mangas de pompom fizeram sucesso também 

 



 


 
 Jaquetas coloridas faziam parte do figurino 













A cor preta está muito presente no figurino de Leona


Bolsa camuflada tendência até hoje

Influência que vem das passarelas
A inspiração para as roupas veio da modelo Kate Moss, que sempre usa calça jeans e botas e circula pelo mundo da música, da moda e das artes. Ela é contemporânea, assim como Leona, que usa muitos materiais que estão em alta, como o couro, a malha, e até as plumas. Tudo com um novo olhar! “Damos uma outra textura às roupas usando brilhos e até espelhos, exatamente no intuito de refletir a imagem da Leona, mostrando esse narcisismo de sua personalidade”, comenta a figurinista.
Tem que ter atitude O jeito sexy de Leona pouco tem a ver com a atriz, que usa roupas mais despojadas e precisou aprender a andar de forma natural em cima dos saltos finos de Leona. “Era preciso usar botas de salto e bico fino para dar malemolência e charme ao andar da personagem”, observa a figurinista. “Além disso, a bota é quase uma arma para a sedução”, acrescenta. Mas atenção: é preciso ter personalidade forte para vestir-se como a loiríssima Leona. “Ela é camuflada. Finge que é uma coisa, mas é outra. Ela não é óbvia nunca. Essa questão de estilo é uma coisa interna. Ela exterioriza sua personalidade na maneira de se vestir. Se não tiver atitude, fica difícil”, ensina Beth.






MAQUIAGEM



Pele
Leona usa uma base clara da Shiseido e pó iluminador, da Couvrance, ambos translúcidos e blush Guerlain Rose Nuance n. 245.

Boca A personagem quase não usa batom. A exceção fica para o Glaze Hue, da MAC.

Olhos
Para fazer o olho preto da Leona, o maquiador Fred Uillian passa sombra cinza Lancôme e depois a sombra Carbon da MAC para abrir os olhos. "São três riscos - um na pálpebra, um em cima dos cílios, outro embaixo dos cílios", conta Fred. Depois, aplica rímel L'Oréal branco para dar volume e rímel preto para colorir.


Esmaltes 
Para ficar com as unhas vermelhas impecáveis, Leona alterna o esmalte Gabriele, da Colorama, com o Tomate ou o Maiô da linha Neon, ambos da Impala” (Revista Manequim)

http://estiloproprio.files.wordpress.com/2009/10/tomate-impala.jpg?w=225&h=300

9 comentários :

  1. lindaaaaaaaaa poderoooosa amo esse estilo dela meu preferido

    ResponderExcluir
  2. feia ela era mais bonita em passione e fina estampa carolina dieckmann

    ResponderExcluir
  3. linda!!!!ela combina com qualquer cor de cabelo

    ResponderExcluir
  4. Acabei de excluir um comentario sem querer de uma anonimo.. peço desculpas


    Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O Estilo de Leona Cobras e Lagartos":

    leona era uma personagem da carol ,que foi muito forte,as roupas ,o jeito tudo combinava com a perversa LEONA. que fikava um arraso de mulherao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei o corte a cor do cabelo o estilo tudo

      Excluir
  5. Gente essa Leona e minha Diva... e daquele tipo de mulher que domina o bofe e faz ele de cachorrinho... não e atoa que ela faz o babaca/gostoso do Estevão de gato e sapato... chega ser engraçado a maneira como a loura poderosa manipula aquele homenzarrao... Isso se chama poder rapariga... Leona lacra e samba na cara do sociedade... Eu amava os embates dela com a Sub-Ellen (essa e outra personagem bafonica que eu amo de paixão, tinha tudo pra ser pisada e humilhada mas a nega samba e humilha também)!!!!!!!!!!!

    Romagaga Germanota

    ResponderExcluir
  6. Tá certo, Romagaga Germanota!
    Obrigada por comentar no blog... seja sempre bem-vindo!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amava a rivalidade da Helen e da leona a leona era muito linda a Helen não chegava aos pés dela tinha tudo pra ser pisada e humilhada e esculaxada mas também não sei porque a leona não falava das coisas feias da Helen mas a nega humilha e samba também

      Excluir

Agradeço sua participação