Image Map

sábado, maio 01, 2010

de de

O estilo de Tereza - Viver a Vida


03


Poderosa
Fotos: TV Globo/Divulgação
Peças práticas
Leveza casual
03
 http://mdemulher.abril.com.br/imagem/moda/interna-slideshow/aprenda-se-vestir-com-lilian-cabral-ana-maria-694.jpg

Luciana tem uma conversa 
emocionante com Tereza em Foto: Divulgação
tereza-lilia-cabral-vestido-azulFotos: Divulgação
O 
estilo de Tereza, personagem de Viver a Vida. [2]
A figurinista Marie Salles apostou em um estilo chique e sofisticado que carrega toques casuais típicos das mulheres que vemos andando pelo Leblon.
Sofisticação e roupas sóbrias são as palavras-chave do guarda-roupa da personagem interpretada por Lília Cabral. Macacões soltos da Mara Mac, terninhos da marca Lita Mortari, vestidos na altura do joelho da Maria Bonita e bermudas com camisas da Cavendish, Armani, entre outras, completam o elegante armário de Tereza.
A Tereza é gente como a gente e várias roupas vão se repetir ao longo da novela. O armário dela é igual ao nosso”, diz Marie.
A personagem Teresa (Lília Cabral),  não usa esmalte, apenas passa base nas unhas Seu guarda-roupa clássico é composto por peças de corte impecável e cores neutras:  inspiração militar em tons de cáqui, areia, cinza e verde musgo.
Bolsas grandes, sandálias rasteiras e de salto médio são ideais para ir do trabalho a uma tarde de compras com as amigas.
Suas principais referências para o desenvolvimento do guarda-roupa da personagem foram ex-modelos da década de 70, como a top Dalma Callado, Silvia Pfeifer e Beth Lago

O estilo despojado e elegante típico da ex-modelo Dalma Callado foi a principal referência para a criação do figurino da personagem Tereza, da novela Viver a Vida. Vemos muita semelhança entre esses dois looks acima e o visual apresentado por Lília Cabral na trama, que chega repleto de camisas e calças com formas largas e cores neutras!



Acessórios
Dia Pequenos brilhantes e tons de dourado enfeitam os acessórios delicados e conferem pontos de luz à produção. “A corrente do Espírito Santo pode ser usada sozinha ou sobreposta a outros modelos”, explica a figurinista
Noite Os complementos para a noite chamam a atenção. São brincos com pedras, braceletes grossos e anéis com brilhantes usados no dedo indicador. A dica é escolher uma peça grande com cores que complementem o restante da produção.
http://manequim.abril.com.br/imagem/moda/figurinos-na-tv/609-famosas-lilia-cabral-estilo-personagem-tereza-viver-a-vida-maquiagem-dia-como-usar.jpg
Maquiagem 

Dia O maquiador Fernando Torquatto, responsável pela beleza de todos os personagens da trama, afirma que Tereza segue a tendência nude, e consegue fugir do tradicional ao usar olhos bem marcados com delineador. A maquiagem  dia é feita com corretivo aplicado em todo o rosto, pó bronzeador para dar um aspecto saudável e blush pêssego. Nos olhos, o maquiador Maxwell Pinheiro passa uma sombra bege em toda a pálpebra e outra marrom no canto externo. Um batom cor de boca finaliza a produção.

http://manequim.abril.com.br/imagem/moda/figurinos-na-tv/609-famosas-lilia-cabral-estilo-personagem-tereza-viver-a-vida-maquiagem-noite-como-usar.jpg
Noite Para destacar a área, o maquiador usa sombra marrom no canto externo e outra bronze esfumada até a linha do côncavo. Depois, aplica cílios postiços e finaliza com um traço de delineador. Os lábios ganham volume com batom cor de boca e gloss.

Fonte Rede Globo, Ego, Portais da Moda, Moda dos Famosos, Manequim

0 comentários :

Postar um comentário

Agradeço sua participação