Image Map

terça-feira, maio 18, 2010

de de

Estilo Aline - Série Aline




Aline
Personagem Aline
Atriz Maria Flor
Figuinista Marina Alcântara
Ano 2008/2009



A cada episódio, um modelito mais cool. Vinil, rendas, cores vibrantes. Tudo isso junto e misturado fazem parte do closet de Aline.

Entrevista de Lalá Noleto com a figurinista

Lalá: Aline é uma personagem. Foi complicado retirar as ideias de um quadrinho para a vida real?

Marina Alcântara: Na verdade, não, porque quando você transforma em personagem, o que interessa mesmo é o perfil dele. É fazer que ele se torne alguém verdadeiro, que poderia existir.

L: Nos quadrinhos, Aline tem cabelos vermelhos. Vocês pensaram em pintar também? E por que não pintaram?

MA: Não ficamos presos à figura do quadrinho e sim na personalidade do personagem. A Maria Flor foi escolhida por ter um tipo fácil de representar esse espírito "sem a necessidade de pintar os cabelos".
L: Maria Flor ou o Adão (autor das tirinhas) interferiram na criação do figurino?

MA: Maria Flor trouxe algumas informações que acrescentamos ao figurino. Acho que precisa haver esta liberdade na hora de se criar um personagem, pois nem sempre entendemos as coisas da mesma forma. Não há nada melhor ver o que você criou tomar forma e constatar que foi exatamente o que as pessoas esperavam.

L: Ela usa um "uniforme" no papel, na TV são roupas bem modernas. De onde é a maioria dessas roupas? Tem alguma grife que se destaca no closet da personagem? Como você definiria o estilo de Aline?

MA: Aline tem um estilo livre de se vestir, não se preocupa com moda. Como nunca tem dinheiro, usa muita roupa de brechó, acrescentando uma vez ou outra alguma coisa mais moderna. Ela se veste de acordo com seu estado de espírito e não se importa com ninguém. Me preocupei somente com as roupas íntimas dela, tornando-a assim mais moderna e colorida para chamar a atenção na sua liberdade de expressão.

L: Como uma mulher que adora os figurinos, você tem alguma sugestão de peças ou combinações da personagem que podem ser transferidas para a vida real? Para o dia a dia?

MA: Na verdade sou uma pessoa que tem um pouco da Aline, pois me visto de acordo com meu estado de espírito. Não sou chegada no vestir moda porque é moda, mas sim tirar proveito dela. Todos nós temos que olhar no espelho e ver o que temos de melhor e de pior. Já na questão das combinações, não é qualquer um que pode sair se vestindo como a Aline. Nos vestimos conforme nossa personalidade, então primeiro precisamos saber quem somos.









Fontes fotos: Ego, O Globo, e internet em geral.


0 comentários :

Postar um comentário

Agradeço sua participação