Image Map

quarta-feira, dezembro 23, 2009

de de

Figurino da Veronica - Paola Oliveira -- novela Cama de Gato


Novela Cama de Gato
Personagem Verônica
Atriz Paola Oliveira
Rede Globo
Ano 2009/2010
Figurinista Labibe Simão

O estilo de Verônica, personagem da atriz Paola Oliveira na novela "Cama de Gato", é um dos favoritos das espectadoras. Suas roupas e acessórios são motivo de diversas consultas no CAT (Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo) da TV Globo. Verônica é uma mulher rica e elegante que usa roupas bastante finas. Peças como saias lápis, salto alto e calças pantalona em cores escuras são as preferidas da personagem. Maquiagem é item indispensável na composição do visual da personagem. Fonte Ego

[veronica+vila+certo+3.jpg]

Maquiagem clássica
Para copiar o visual impecável de Verônica, escolha um batom salmão e blush rosa opaco. Nos olhos, aplique uma sombra marrom na pálpebra móvel e faça um traço fino de delineador rente aos cílios superiores. Finalize com várias camadas de rímel.

Combinações sóbrias
A calça pantalona é uma das peças-chave do figurino da executiva, que conta com cores intensas, como preto, vinho e azul royal, para marcar seu estilo. Use tons claros nas áreas que deseja realçar e outros escuros para esconder os excessos.

Bolsas
Grandes e estruturadas, elas ganham texturas de couro e aplicação de fivelas douradas, que dão sofisticação à peça. Os modelos de mão não saem de moda e são ótimos para o trabalho.

Recortes elaborados
“Não queria vestir a vilã com peças românticas, como uma mocinha, por isso optei por decotes ombro a ombro, em V profundo e quadrado, que mostram uma personalidade forte”, explica Labibe. O pretinho perde o ar básico com modelagem justa, ideal para festas e eventos sociais.
























Vestido de noiva de estilo renascentista




 


A entrevista com a figurinista de Cama de Gato, Labibe Simão, mostra as inspirações e peças marcantes das roupas da vilã.
O figurino foi uma encomenda das autoras ou você teve liberdade de criar o figurino da Verônica?
Eu tive total liberdade de criar o personagem, o perfil dela, a pesquisa, de acordo com a sinopse. Eu tive total liberdade de criar dentro das especificidades dela.
O fato da Verônica ser uma vilã influencia no figurino?
Muito. Tem relação na paleta de cor, em estrutura do personagem, a forma da silhueta, os acessórios que usa, pra eu poder pontuar mais ou menos de acordo também com como a Paola ta fazendo a personagem. Então, é um peso e medida né?! Se ela tivesse fazendo um personagem muito denso, eu realmente ia aliviar no figurino. Acho que é um conjunto com a direção e com o trabalho de ator que é importante.
Quais são as outras referências que você usou para criar o figurino da Verônica?
Tem o estilo Déco, com formas bem retas, formas que têm um contraste de preto e branco. Daí eu passei, não só nos acessórios, como na silhueta dela, a fazer o recorte dessas formas que também a favorecem, que são formas longilíneas que ajudam a dar austeridade à personagem.
Qual é o elemento mais marcante da elegância da Verônica, que as pessoas possam adaptar ao seu estilo?
A gente usa muito a marca da cintura, a cintura marcada. As coisas bem justas. O que é amplo sempre tem um peso e uma medida. Então, quando uso o mais amplo, eu sempre marco muito bem a cintura e também as roupas ficam mais ajustadas no corpo. Uso muito o branco, o preto também. São cores que dão com tudo que é um figurino fácil de você misturar. Acho que são peças básicas, que todo muito pode ter e dão essa diversidade à personagem.
Na sua opinião, qual é a peça mais marcante que a Verônica já usou?
Acho que o vestido do primeiro capítulo é especial. É um vestido de veludo e que tem as formas geométricas, tem imponência, tem também uma coisa da forma do perfume Verônica, com essa coisa de marcar a cintura. Acho que ficou uma coisa bem marcada, ela nesse estilo. Acho que toda vez que ela sai, para as festas, ela sempre tem uma novidade: um cinto incrível dourado, umas peças que a gente vê em brechó e que aqui a gente transforma em cintos e brincos dela. Tem também um relógio que encontramos em brechó, todo em ouro, estilo Déco, e que aqui transformamos em um bracelete para ela.

Reportagem fonte aqui

Update: 26/03 - Neste vídeo Paola Oliveira fala do figurino de sua personagem



Fonte Revista Manequim, Ego

Um comentário:

  1. Gostaria muito do modelo do vestido q ela estava usando na quinta-feira dia 18-02-10.Preto com um ombro só.

    ResponderExcluir

Agradeço sua participação