Image Map

segunda-feira, julho 11, 2011

de de

VALE TUDO



Novela: Vale Tudo  - Rede Globo
Ano: 1988/1989
Reprise 2011 canal Viva
Figurinista: Helena Gastal
Autor: Gilberto Braga 


 

Em reprise no canal pago Viva, a novela Vale Tudo já é líder de audiência. Ela foi exibida originalmente em 1988, escrita por Gilberto Braga, com colaboração de Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A trama é recheada de bons personagens, como a inescrupulosa Maria de Fátima, filha ingrata vivida por Gloria Pires 

 

/Regina Duarte é a mocinha da trama, na pele de Raquel, uma mãe esforçada que tem de contar com a ingratidão de sua filha, Maria de Fátima (Gloria Pires). Ela é apaixonada por Ivan (Antonio Fagundes)

Beatriz Segall viveu em Vale Tudo o seu maior papel: a vilã Odete Roitman (em cena com Nathália Timberg, intérprete da personagem Celina)

Renata Sorrah também viveu um personagem marco em sua carreira na trama: a alcoólatra Heleninha Roitman, filha da vilã da trama
O cabelo de Heleninha Roitman
A personagem de Renata Sorrah ficou mais conhecida por suas ressacas. Mas seu cabelo, hoje em dia, pode ser considerado bem moderno.

Era uma releitura do corte "pigmaleão", muito usado durantes os anos 70. No caso de Heleninha, era desestruturado, rocker.

Tudo a ver com os cortes que estão sendo usados atualmente. Os fios são todos repicados, em camadas. O comprimento, no entanto, é um pouco maior do que o que se usa atualmente.

 Reprodução Blog DeSaboya

O corte de Solange
A novela Vale Tudo, que está sendo reprisada no Viva, fez surgir dezenas de modismos na primeira vez que foi exibida. E que agora, podem se repetir. Seus personagens tinham estilo. E ninguém foi mais estilosa do que Solange, a personagem de Lídia Brondi.

Seu corte de cabelo foi a grande sensação: a franja era reta e mais curta das que eram usadas na época. O tom de vermelho também chamava atenção. A cor vermelha, aliás, está em alta.

Um acessório que também era um hit na época e fazia parte de seu figurino era o palito japonês para prender o cabelo. Ao que parece, esse modismo foi abandonado para sempre.
Acessórios anos 80
Estilo boyfriend
E se falamos de Solange e anos 80, os blazers não poderiam faltar. No caso, amplos, algo que hoje em dia estaria próximo do estilo boyfriend.
 
 As roupas masculinas usadas por mulheres, aliás, estavam em alta em 1988, quando a novela foi exibida. Voltaram à moda há uns dois anos, principalmente em relação ao jeans.


Gravatas também faziam parte do figurino das mulheres da trama.
http://gnt.globo.com/gsat-images-web/li/lista_acessorios_5697470944224713377.jpg
A década de 80 teve uma série de modismos que, vira e mexe, retornam. Os lenços usados como faixas, por exemplo, estão até hoje por aí. Mas os arcos largos da época saíram de cena. Os óculos Ray Ban também faziam parte do figurino e, atualmente, são superfashion. E o que dizer do chapéu australiano para ir à praia

A modelagem anos 80
O revival dos anos 80 dominou a moda nos últimos tempos. E  vem, aos poucos, sendo substituído por inspirações dos 40 aos 60.
http://gnt.globo.com/gsat-images-web/li/lista_modelagem_6120356806957757201.jpg

Mas para quem ainda aposta no estilo da década, é bom ficar de olho nos figurinos da trama, com suas calças e saias de cintura alta e as ombreiras marcadas.

 
http://tv.i.uol.com.br/televisao/2010/11/11/odete-roitman-beatriz-segall-maria-de-fatima-gloria-pires-marco-aurelio-reginaldo-faria-e-heleninha-roitman-renata-sorrah-em-vale-tudo-1989-1289508460333_615x300.jpg 


0 comentários :

Postar um comentário

Agradeço sua participação