Image Map

quarta-feira, agosto 20, 2014

de de

O figurino de Harriet em Salmon Fishing in the Yemen (Amor Impossível)




Título Original: Salmon Fishing in the Yemen
Título no Brasil: Amor Impossível
Direção: Lasse Hallström
Elenco: Ewan McGregor, Emily Blunt, Kristin Scott Thomas, Rachel Stirling, Amr Waked, Tom Mison, Conleth Hill
Produção: Paul Webster
Roteiro: Simon Beaufoy e Paul Torday (romance)
Figurinista: Julian Day
Ano: 2011
Duração: 107 min.
Gênero: Comédia / Romance


Sinopse: Apesar de parecer apenas uma comédia romântica sobre um homem frustrado especialista em pesca e uma bela mulher à procura de alguém em sua vida, “Amor Impossível” é bem mais que isso. Os personagens Jones: um homem realmente frustrado que já está cansando de seu casamento monótono e que gostaria de ter filhos e ser mais bem compreendido pela esposa, tendo em vista sua vida, quando se vê obrigado a aceitar o projeto dos salmões no Iêmen o abraça de forma formidável e torna aquilo sua razão de viver; Harriet é uma mulher que tem uma vida profissional muito promissora, Muhammed é um Sheikh visionário que gostaria de romper com algumas fronteiras desnecessárias entre as tradições conservadoras de seu país e que ainda pode nos passar lições sobre fé e esperança em Deus e na humanidade; por fim, e a melhor parte, Patricia Maxwell, a assessora de imprensa do Primeiro Ministro inglês, uma mulher deplorável que só pensa em sua carreira, é aqui que temos a grande sacada do filme:  mostra como as pessoas nesse cargo precisam se virar para manter os interesses de seu assessorado.  .Amor Impossível” é elevado de comédia romântica a um filme inteligente e com muito a ser mostrado, além disso, os relatos das vidas de Jones e Harriet nos trazem personalidades reais que estamos acostumados a cruzar em nossa vida dia após dias. 

Opinião da Blogueira
filme leve, interessante. A história do Sheik que deseja criar salmões no árido Iêmen, em plena Península Arábica  me levou a crer que tratava-se de uma história verídica (só que não). Por isso não é uma comédia romântica comum.. tem interesses políticos, projeto não convencional, pessoas normais com problemas comuns (de relacionamentos principalmente). etc. Ah a fotografia do filme é muito bonita. Tem cenários e locações lindas.

Figurino:
O figurino é bem realista gosto de como os personagens foram retratados.
Escolhi  apenas Harriet mas poderia falar de todos  os personagens do filme.


Harriet

Trabalha em um escritório em Londres e  seus clientes são pessoas  influentes e ricas. Seu guarda roupa: estampas liberty, cardigans coloridos, suéters, vestidos com estampas florais e trench  coats. É uma pessoa leve, educada e gentil  e isso é retratado nas Cores alegres que compõem o figurino (vermelho, azul) e até por  isso usa pouco preto . 


cardigan + liberty





saia + camisa com estapa liberty + saia lápis

vestido floral + cardigan vermelho


look  azul total: trench coat  azul navy + vestido floral  + sapato azul







suéter vermelho + vestido floral

ùnico look de gala: Vestido preto de um ombro só Armani

[
o broche deixa o visual mais sofisticado

No deserto

Durante sua estadia no deserto cores claras e roupas práticas são as escolhas de Harriet o que  transmite a mensagem: "estou aqui para fazer esse projeto acontecer"











Seu apartamento


Seu apartamento é bem funcional. A cor cinza é predominante na decoração


Vale a pena copiar
Cardigan colorido  é uma boa aposta para driblar o ar-condicionado  no escritório e / ou o tempo maluco: calor -frio em um único dia



0 comentários :

Postar um comentário

Agradeço sua participação