Image Map

quarta-feira, julho 15, 2009

de de

O estilo de Duda - Caminho das Indias


Personagem: Duda
Atriz: Tania Khalil
Novela: Caminho das Índias - Rede Globo
Ano: 2009
Figurinista Emília Duncan





Duda é uma mulher cheia de personalidade e isso se reflete também nas roupas da personagem. O figurino da morena tem sempre um detalhe que faz a diferença, uma gola que chama atenção, um cinto grande, um ombro de fora... A figurinista de “Caminho das Índias”, Emília Duncan, explica que Duda deve muito de sua elegância à atriz que a interpreta, Tânia Khalill. Saiba mais sobre o figurino de Duda e confira as dicas de Emília para quem quer seguir o estilo da personagem!
Elegância de Tânia ajudou
“O estilo da Duda foi pensado após uma primeira prova de roupa junto com a Tânia Khalill. Rapidamente, percebi que ela tem muito estilo e é elegante. Além de ter um corpo que ajuda muito. Então a gente pode trabalhar com ela algumas peças da moda que só ficam bem em pessoas magras”.
Volume nas roupas
“A silhueta foi trabalhada com volume na parte de cima, primeiro usando camisetas de malha ‘podrinha’, mas de marcas bem reconhecidas, e com design. Na parte de baixo usamos muitas bermudas longas. A Duda usava esse figurino na fase que era namorada de Raj, para indicar uma garota carioca”.
Peças com estilo
“Na medida em que a Duda foi amadurecendo e ganhando espaço na trama, tivemos que investir um pouco mais no seu guarda-roupa. As peças dela não são caras, mas têm estilo. Isso mostra que não precisa ser rica e nem milionária para se vestir bem, basta apenas ser antenada, ter visão de moda e saber o que lhe cai bem”.
Detalhes das roupas
“Atualmente, a gente vem utilizando sempre desenhos, principalmente nas blusas. Também usamos tecidos, não só malhas. Se vocês repararem, sempre as golas da Duda têm um diferencial, uma dobradura ou um volume. Ela também gosta muito de roupas que deixam um ombro caído. Esse estilo foi um pedido da própria Tânia. Passei a colocá-la usando mais vestidos do que bermudas, para dar um ar feminino. O público sentirá o drama de uma mulher, e não de uma garota”.
Duda após se tornar mãe
“Apesar de ser mãe e por isso ter pouco tempo para trabalhar a aparência, a Duda sabe se vestir com pouco e tem um bom gosto nato. Ela é daquelas pessoas que a elegância está na alma e não na grana”.
Para quem quer se inspirar
“O estilo de Duda pode ser seguido por mulheres magras. Elas devem procurar usar vestidos com formas, com volume baixo e que apertem a cintura utilizando cinto. Não podem carregar na maquiagem e na bijuteria. Como a roupa já dá muita informação, é preciso que a joia e a pintura entrem apenas para pontuar, e não chamar a atenção. As melhores cores para as roupas são as neutras, como azul marinho, bege, cinza e preto. A Duda é muito minimalista”

Visual Make e Cabelo

Os olhos são contornados com lápis preto e recebem sombra marrom. Na boca, ela usa batons que variam entre o rosa médio e o escuro. Para conseguir os fios ondulados de Duda, faça uma escova e enrole as mechas com bobes grandes



A Duda tem a maior procura no Cat da Globo
Quais são os esmaltes?
- Deixa Beijar, Colorama, (tonalidade vermelha).
O que usar nos olhos?
- Máscara para cílios Lâncome
Qual o batom? - Rosa Casual Faces.Zip, Natura, (tonalidade rosa).
E o cabelo? - Cabelo com a técnica highlight, que clareia mechas finas por toda a cabeça para aloirar as madeixas de forma homogênea. E megahair feito com cabelos italianos para aumentar o volume em cerca de 30%.


.

Acessórios
Tendem a ser discretos para equilibrar os detalhes das roupas. Escapulários e correntes são as escolhas para o dia. À noite, ela gosta de usar brincos compridos e anéis marcantes.

Fonte: Manequim, Contigo, Noveleiros, Maquiagem Art



 
Vestido da Coporeum




0 comentários :

Postar um comentário

Agradeço sua participação