Image Map

quarta-feira, julho 15, 2009

de de

Yvone - Caminho das Índias




Porque vilã que se preze é fashion, meu bem!

Personagem: Yvone
Atriz: Letícia Sabatella
Novela: Caminho das Índias - Rede Globo
Ano: 2009
Figurinista Emília Duncan

Perfil do Personagem: Mulher bela e sedutora, é um verdadeiro lobo em pele de cordeiro, uma psicopata. Parece generosa, mas passa por cima de todos para atingir seus objetivos, sem deixar rastros da devastação que causa. Amiga de adolescência de Silvia, Yvone a trai com Raul, virando sua vida de cabeça para baixo.

Anos dourados  como fonte de inspiração

Inspirado nos anos 50 para fazer o figurino da personagem. ´new look´ revisitada lhe cai muito bem. O look composto por cintura marcada e saias volumosas, consagrado pelo estilista francês Christian Dior, é o preferido de Yvone.
Mulheres pouco curvilíneas são favorecidas pelo visual, que é feminino e dá movimento ao corpo












.


Cores das roupasA figurinista escolheu a paleta de cores em tons neutros – pretos, brancos, cinzas e tons de rosa, laranja e vermelho, para destacar o lado dramático de Yvone. Experimente usar peças estampadas com outras de cores marcantes. Os sapatos também podem ser coloridos.


Vestidos de cores neutras e modelagens clássicas são versáteis e rendem produções para o dia e também para a noite. O resultado depende dos acessórios. Sapatilhas e bolsas grandes são informais, enquanto salto alto e carteira vão bem a ocasiões chiques.
Dualidade: o figurino mistura pureza e sensualidade, revelando que a personagem tem duas faces bastante distintas.



Visual clean

O que não falta no guarda-roupa“Saias, e blusas com decotes nas costas, que são a marca da personagem. Como a Yvone está sempre surpreendendo, achei que seria uma linguagem adequada mostrar o que não se espera. De frente, ela parece a amiga ingênua, comportada... De costas, ela mostra a que veio”.
Para arrasar à noite
“Gosto de variar o visual dela para a noite usando vestidos, mas sem perder as características da personagem. Se ela usa um vestido com menos volume na saia, certamente vai ter um decote bem ousado nas costas. Também não elimino as possibilidades dos looks de saias e blusas em tecidos mais nobres do que os usados no seu dia-a-dia”.

Look delicado



Tons de rosa na maquiagem e cachos soltos resultam em uma aparência doce.
Maquiagem: Os batons opacos são o destaque. Ela usa dois tons: um rosa natural e outro próximo ao roxo. O blush é rosado. Nos olhos, há uma combinação de sombra perolada com outra marrom-claro. Para finalizar, delineador fino e rímel preto.

Cabelo: de base quadrada, o corte tem camadas na parte de trás e nas laterais. A cor, castanhoescuro, ganha suavidade com highlights dourados. O cabeleireiro Paulo Schettini, de São Paulo, recomenda fazer uma escova e arrematar o penteado com bobes médios para obter ondas suaves.


Rímel preto O Boticário (R$ 35,90)
Batons Salmon Rose, Shiseido  e Pink Nouveau, M.A.C

Joias e bijuterias



A personagem não gosta de usar muitas peças de uma vez só e prefere as pouco trabalhadas, mas que demonstrem glamour. Por isso, tons dourados e brilhos estão presentes em seu visual. Brincos longos, anéis grandes e uma corrente com pingente comprido em forma de gota são os acessórios mais marcantes da médica.


Bolsas



Yvone usa dois modelos: a carteira, adotada em festas e ocasiões formais, e a de tamanho médio e alças curtas, que ela gosta de segurar nas mãos. As cores são neutras e as peças têm fivelas e correntes de metal.

Tecidos nobres

Sinônimos de sofisticação, cetim, organza, seda e chifon são usados pela médica até mesmo no dia a dia. O melhor é associá-los a calças ou saia s de alfaiataria. Para não ficar chique demais, use poucos acessórios e prefira bolsas médias, que reforçam o caráter casual da produção.







Decotes

Deixar colo e ombros à mostra, com frentes-únicas, golas redondas ou em V, dá um toque sensual ao look e é ótimo para festas. Outra característica são as costas nuas. “Elas denotam ambiguidade. De frente Yvone é doce, mas, quando vira de costas, mostra que é forte e decidida”, conta a figurinista

Transparências

Elas dão suavidade às roupas. Ao usar modelos delicados, Yvone par ece ser meiga e esconde sua personalidade. A camisa de voal usada com a regata escura por baixo dá uma aparência moderna.





Novo Visual

Os mimos dados por Ramiro Cadore à psicopata Yvone são peças da coleção Tribal Senegal da joalheria Vivara. Madrepérola, citrino e diamantes fazem parte desse item de desejo. Ainda no quesito ouro, Yvone carregou um anel duplo em formato de serpente da Natan 

outros looks





Yvone falsiane vestido print animal  Forum Tufi Duek

2 comentários :

  1. o figurino é maravilhosa, gostaria de ver aquele que ela usou na festa na casa da melissa, um preto com renda. lindisssssimo.

    ResponderExcluir
  2. esse site é muito legal as roupas que estão aqui são roupas de alta classe

    ResponderExcluir

Agradeço sua participação