Image Map

domingo, abril 25, 2010

de de

O estilo de Dora em Viver a Vida


Novela Viver a Vida
Ano 2009 / 2010
Atriz Giovanna Antonelli
Personagem Dora
Figurinista Marie Salles


http://www.depositonaweb.com.br/wp-content/uploads/2009/10/dora.jpghttp://www.caras.com.br/imagens/131954/20100209131251_131954_large_giovanna-antonelli-como-dora-de-viver-a-vida.jpg
http://mdemulher.abril.com.br/imagem/moda/interna-slideshow/viver-vida-moda-casual-dora.jpg

Vestido Agilitá





Dora não tem medo de ser quem é. A personagem da atriz Giovanna Antonelli na novela Viver a Vida é cheia de atitude – e polêmica – não só na vida que leva e nos relacionamentos, como também no jeito de se vestir.
As cores são o destaque do figurino da atriz. “Tons vibrantes, estampas bonitas, vestidos curtos com estampas floridas, tie dye e tropical. Ela usa muito vermelho, azul e amarelo. A Dora tem luz”, explica a figurinista da novela global, Marie Salles. Para se proteger da brisa marinha Dora  usa Cardigans coloridos
Simplicidade não deixa de esbanjar charme com os looks mais simples e românticos.

“Quando conversei com o Jayme Monjardim, diretor da novela, ele usou a expressão ‘frescor da manhã’ para definir a Dora. E a personagem é exatamente isso”, explica Marie.
 O ‘armário’ de Dora na novela Viver a Vida contém peças de marcas como Six One, Pokaonda, Shoulder e Enjoy.
Correntinhas e pulseiras de couro com pingentes dourados complementam a produção dessa personagem! A cruz foi trazida de Petra pela figurinista
Sapatos muita plataforma e algumas rasteiras estilo hippie 
Bolsas grandes principalmente de palha  e com estampas que remete à praia

http://bymarina.com.br/wp-content/uploads/2010/03/dora_viver_a_vida.jpg
dora-hotel-marcos



Cabelo

Manter as madeixas em dia, com brilho, fios soltos e saudáveis requer alguns cuidados, ainda mais quando se mora em um país com um verão como no Brasil, com calor intenso e muitos dias de praia. Um dos exemplos de quem sabe tratar bem as madeixas é a atriz Giovanna Antonelli, que interpreta a personagem Dora, na novela Viver a Vida, da Globo.
Dona de longas madeixas onduladas e com bastante volume, Giovanna é motivo de inspiração, isso porque as madeixas da Dora estão entre as mais requisitadas pelas telespectadoras, de acordo com a Central de Atendimento ao Telespectador, da emissora, no mês de fevereiro. "O cacheado se inicia desde o couro cabeludo, impedindo que ocorra a distribuição do manto hidrolípidico (hidratante natural) por todo o comprimento. E a hidratação é a arma para amenizar os males e proporcionar saúde e beleza", explicou o hairstylist Washington Alex Rodrigues, de Belo Horizonte.

Portanto, um dos preceitos básicos dos cabelos bonitos é a hidratação. Este é um ponto unânime entre os hairstylists e as belas da TV. Então, se hidratar é a chave para os fios brilhosos, vamos a ela. Confira como hidratar os cabelos ondulados:

Hidratação pós-lavagem
Cabelos com pontas duplas e sem brilho é resultado de perda de umidade e de nutrientes importantes. Apesar da aparência sem vida, cuidados mais intensos irão trazer de volta a saúde às madeixas: utilize produtos sem enxágue, os famosos leave-in, de preferência em forma de spray, fluído ou creme. "Este cosmético forma uma película protetora que impede a evaporação da água e fecha a cutícula do fio. Assim, os cachos ficam macios e disciplinados, o volume diminui e o aparecimento de pontas duplas é minimizado", explicou o cabeleireiro.

Dica:
Não exagere na quantidade, pois a fórmula concentrada do produto pode deixar o cabelo com aparência grudenta e pesada. A quantidade correta é 1/2 colher (café) se o cabelo for curto, 1 colher (café) cheia para o tamanho médio e 1 colher (chá) para o tipo longo.

Hidratação no banho
Outra opção é aproveitar a hora do banho para hidratar os fios. "A ação no banheiro faz com que o calor da água facilite a penetração dos nutrientes dos cosméticos", ressaltou o profissional. Porém, a água não deve estar muito quente, pois a alta temperatura remove a oleosidade natural dos fios, deixando-os ainda mais ressecados. Após a massagem e o tempo determinado, retire o creme. Não deixe resíduos para evitar que o cabelo fique pesado. Passe um finalizador de sua preferência e penteie - com ou sem o auxílio do secador - como de costume. "Se o cabelo estiver muito maltratado, faça esta hidratação uma vez por semana, durante um mês. Em seguida, diminua para 15 dias", aconselhou Washington.

Dica:
Observe a quantidade do creme e o comprimento dos cabelos. Caso o fio seja curto, aplique uma quantidade correspondente a uma moeda de um real. Para os médios, é só dobrar a quantidade, e para os longos, triplicar.

0 comentários :

Postar um comentário

Agradeço sua participação